Bem vindo aos Açores         Sobre nós         Passeios       P. Pedestres        Comentários/Galeria         Contatos

Lagoa das Sete Cidades (meio dia)

Partidas às 09h30 do Hotel em direção às estufas dos ananases para observar as diferentes fases de plantação. Próxima paragem no miradouro da Vigia, antigo miradouro dos Baleeiros. Ida em direção as Sete Cidades com paragem no Miradouro do Pico do Carvão tendo uma vista panorâmica para o lado norte e sul da ilha.

Visita á lagoa do canário e miradouro do serrado das Freiras, uma das mais belas paisagens das Sete Cidades.

Continuação da excursão com a subida ao miradouro da Vista do Rei onde se pode visualizar as Lagoas Verde e Azul, consideradas uma das 7 maravilhas de Portugal. Descida ao centro da Vila das Sete cidades com paragem para almoço num restaurante local. Após o almoço ida á Fabrica de doces Quintal dos Açores, onde poderá degustar doces caseiros tradicionais da ilha. Continuação da excursão em direção à Ribeira Grande. Subida do pico da Barrosa com paragem na Caldeira velha, seguindo-se de varias paragens nos miradouros para observar a Lagoa do Fogo. No fundo da cratera de um vulcão adormecido, com as suas praias de areia branca e águas tranquilas, esta Lagoa é reserva natural classificada. Descida da montanha por estrada na costa Sul, onde podemos avistar o maciço das Sete Cidades e a costa Norte e Sul da Ilha. Regresso a Ponta Delgada. Chegada pelas 18h00.